segunda-feira, 30 de junho de 2008

Miséria Humana?

Joca Faria

Moda de viola na TV Cultura este é nosso João Pacifico compositor de alma, não tocava violão e precisa? Nunca saberemos eita vida marvada de nossos artistas bendita seja nossa tv cultura...Mesmo digitando estas malfadadas linhas de um ex poeta? Não sei mais escrever em versos como continuarei a gravar cds de poesia? Vão virar cd de prosa né...Eita curtura boa só...tão tocando para frente... vivemos num pais de moda de viola, bossa nova, música pop e agora hip hop...mais nossos eruditos.
E assim vamos criando uma nação pelas artes e cultura..Temos nosso lado de povo guerreiro e lutador...
Longe da marvada classe politica...E enquanto isso muitas pessoas vão morando na rua..Jogado ao azar e os perigos da rua. Que coisa e estamos num governo de esquerda? Olha nossos irmãos moradores de rua? Lula voce veio num caminhão deu sorte e nossos irmãos moradores de rua?
Como ficam eles? Para que tanta miséria humana?
Vamos agüentar isto até quando já vi gente ser expulso da porta da Igreja por Padres e ai vamos tolerar ver irmãos morrer de frio em nossas cidades?
Precisamos mudar esta nossa cara de pais. Estamos nos acostumando a miséria ver gente morrer nos grandes centros, mendigos circulando por todos os lados. E nos nunca fazemos nada além de dar algumas moedas e um pouco de comida.
Neste sábado num onibus quando voltava de um curso de filosofia vi uma pessoa pedindo ajuda pois estava com aids e não tinha o que comer?
Cadê nossos governos? Cade nosso dinheiro de impostos? A pobreza sempre crescente a violência por todos os lados.
E nos não conseguimos descruzar nossos braços? Cade o projeto de renda minima do Eduardo Suplici? Porque não é implantado?
Onde vai ter criação de cooperativas, crédito barato para o povo escola com mais investimento?
Transporte público de qualidade nas grandes cidades?
Nada disto acontece ?

João Carlos Faria

Gaia

literatura, filosofia e arte.

Nenhum comentário: