quarta-feira, 30 de julho de 2008

Diógenes e a sua saga a procura de um estadista....



Olhar para os lados talvez seja uma forma subversiva de encontrarmos o centro do mundo, ou simplesmente, o brilho de uma estrela solitária, mas sorridente.

Reginaldo Poeta Gomes


Joca Faria

Como canta Gilberto Gil se quiser falar com Deus entre em si mesmo... E esta frase de Reginaldo Poeta Gomes diz muito sobre tudo em poucas linhas e eu aqui que estava me sentindo um idiota sonhador. Mas onde estão as estrelas... Procuremos sempre e encontraremos... Viver a sós quem realmente anda sozinho... Não meu caro Wallace POUSSO a verdade pode estar mais dentro do que imaginamos... Junto de nós com os amigos virtuais e reais nesta tarde tentando abaixar o Ubuntu falei com Josias Franklin Maciel
Com Ricardo Faria e outras almas perdidas por este planeta já é fim de noite estou aqui de volta a TV ligada num programa na cultura já voltei de um curso de filosofia fui ao Shopping ler as desventuras de Paulo Coelho em busca de ser Best seller ,mas quanto tudo isto custa, será realmente que vale a pena estes sucessos?
Desligo a TV para me concentrar neste texto todo tó fora e o Ricardo acha que fumo alguma coisa nunca fumei to é pensando e sofrendo minhas dores humanas. Tão necessária a humanidade.
Fui ao shopping sem dinheiro que delicia olhar e não consumir tenho medo de gastar. Sinto-me superficial.. Então ás vezes ando sem nada no bolso além de passes escolares passei um carão no ônibus hoje a tarde pediu-me a carteirinha e eu não tinha. Bela experiência inicial com a nova empresa de ônibus ser honesto não tem preço de agora em diante ando a pé , mas não uso mais passe escolar é claro depois que acabar o que comprei.Agora vai ser um suador para esta empresa mudar o hábito do passe escolar que o povão por necessidade adota. Cadê as lideranças políticas para brigarem por um preço justo do transporte coletivo nesta cidade e nos pais como um todo.
Estão gastando uma fabula nas eleições municipais vendendo um peixe podre ao povo.
Neste pais não há lideres de verdade só uns vendilhões do templo da política...
Prefiro os poetas eles percebem que os rios estão mortos, o pássaro na rua e as crianças brincando enquanto os políticos tramam em suas doentias cabeças novas armações contra os adversários.
Em pensar que vivemos numa região que teve homens como Monteiro Lobato e Cassiano Ricardo.
É vou-me indo preciso dormir amanhã é outro dia e quem sabe nossa consciência desperte e façamos algo bom de verdade sem querer nada em troca.
E Diógenes com sua lanterna anda pelo Brasil a procura de um estadista de verdade.


João Carlos Faria

Nenhum comentário: