terça-feira, 15 de julho de 2008

O CANTO DA FEIA SEREIA ?

Joca Faria

A civilização esta ai e onde chegaremos com esta noção de individualismo cada vez mais forte...? Ninguém tem respostas? Só queremos consumir, comer e ter...e nos distanciamos cadê vez mais de nos mesmos...

Este jeito norte americano de viver...longe das famílias, longe das crianças, queremos realizar só nossos prazeres.

E nos dedicamos cada vez mais ao trabalho...a empresa...longe de amigos, mulheres e filhos.

O que há comigo? Com você? Não sei tento descobrir, nos enchemos as igrejas de dinheiro e daí? Saímos vazios não temos espiritualidade nenhuma, pagamos carinho... Afeto não se compra, amor não se compra...O dinheiro não é tudo? Mas nos conseguimos viver sem ele?

As praças e ruas do centro de nossas cidades onde mulheres vendem um sexo fácil e ai precisamos realmente pagar por um sexo?

Precisamos ficar longe de tudo e de todos para poder trabalhar?

Temos que resistir a estes cantos da sereia feia que nos afoga no fundo do mar?

Será que também somos prostitutos desta sociedade dita evoluída... Chega não suporto mais minha vontade de ter... Ir as compras... Consumir... Comer, minha barriga esta grande já não faço exercício Ás vezes me matriculo em academias para pegar umas coroas tão vazias quanto eu... Sim eu sou vazio um nada ...um louco...e você não está longe seu cidadão da velha média a nossa classe...não te vejo como um humano e sim um voto, um cliente, um paciente cadê o ser humano...que droga olha como criamos nossos filhos, cheios de internet, celeluar TV a cabo e nenhum nenhum afeto há quanto tempo você homem ou mulher não brinca com seus filhos? Os meus morão bem longe de mim.

E agora sou um homem de trinta e cinco anos voltado somente para o trabalho. E vejo esta arma que comprei este 38 e penso e dar um tiro em minha cabeça, vejo a geladeira cheia e quero comer, comer e comer. Pois eu paguei aqui num prato tem maconha, cocaína e remédios para eu usar e daí...Tenho telefones de mulheres vulgares e prostitutas e até de rapazes isto mesmo rapazes e daí...já fiz tudo isto e nada me satisfaz

E ai já fui a igrejas, centros de umbanda e nada sempre estou vazio... E o que posso fazer... meter um tiro na cabeça não vai adiantar já fui espírita...já li de tudo e sempre estou vazio..Já viajei para o mundo todo...e daí?

Qual é o verdadeiro caminho, religião, trabalho, tudo isto não me satisfaz já não quero me matar..vou entregar esta arma e as drogas para a policia...Será realmente que temos um criador um Deus? Ou deuses? Não sei nunca sei.. Já li de tudo e não acho nenhuma resposta? Você tem a resposta? Eu não vou indo outro dia eu volto. Talvez o amor seja a única verdade?

Mas e daí?

João Carlos Faria

Nenhum comentário: