terça-feira, 1 de julho de 2008

Nos precisamos de heróis?

Joca Faria

Nossa acabo de ler algo do jornalista Uraniano Mota lá de Recife que me deixou muito emocionado faz tempo que um articulista não me comove tanto quanto esta singela simplicidade e emoção na escrita
direta que este Pernambucano escreve ainda bem que existe a Internet e é mais rápido para se descobrir talentos como este.
Estava tranquilamente lendo a Caros Amigos virtual e o achei falando do poeta Valmir Jordão e sua poesia marginal? E ai é marginal porque esta a margem? Porque não tem oportunidade? É meus caros é duro viver num pais. Onde todos corremos o risco de virar sem teto. Ningúem quer ser marginal não...Estou aqui agora no conforto de meu quarto e isto é direito de todos nós. Precisamos de emprego, saúde e oportunidades.
E ai estamos em plena eleições municipais eo que vai ser mudado de verdade depois das eleições?
Meus caros quase nada, pois os partidos políticos em quase cem por cento deles. São clubes de amigos que vão desfrutar do poder na base da bar ganha. Depois das eleições. E tudo uma grande armação.Parece que este povo no geral não teve berço e nem tem vergonha na cara.
Eles candidatos vão nas periferias e centros pedir o voto de nosso povo e depois brincam de governantes por quatro anos. Enquanto isso as drogas tomam conta do pais. O poder paralelo se instala. A corrupção mais forte que nunca.
As prisões não recuperam ninguém e ele nos prometem sempre tudo o que é nosso por direito.
Pergunto cade o projeto de Renda Mínima do senador Eduardo Suplicai tá implantado a onde?
Cade as fabricas de emprego. As escolas estaduais de SÃO PAULO estão em greves, vivem sucateadas.
Passe-se governos e mais governos e tudo sempre na mesma.
O que podemos fazer que se adentre nos Partidos Políticos pessoas de fé e carácter. Para brigar por dentro para que se acabe esta zona.
O Brasil precisa mudar, nos como povo precisamos aprender a fazer politica com P maiúsculo chega de concha vos e boquinhas.
Chega de tudo isto procurem com lupas e achem candidatos com vergonha na cara e bom senso...
Vamos ter fé em nos mesmo e em mais ninguém nos não precisamos de heróis.

João Carlos Faria

GAIA

LITERATURA,FILOSOFIA E ARTE...

Nenhum comentário: