quinta-feira, 24 de julho de 2008

Olá Joca,

Seu texto é inspirador.

Modestamente, gostaria de responder algumas das suas perguntas:



Só vive em prisões comportamentais quem gosta de viver nelas.

Uma nova maneira de economia? Leia sobre economia,estude, existem muitos sistemas econômicos. É só escolher. Aí então,se quiser,invente um novo.



Não existe “nova” Democracia! Democracia é uma só, é Democracia. Se mexer nela não é mais Democracia, falou?



Mídia não cria padrões, mídia detecta o que está acontecendo e divulga. Mídia é a voz das ruas, é o reflexo de uma sociedade, ela não cria a sociedade.



O que vêm a ser uma sociedade Libertária? Talvez uma sociedade livre de regras? Isto seria o caos, concorda?



Religião, Escola e Estado, num país democrático somos nós que escolhemos. Portanto não podemos ser escravos de alguma coisa que nós escolhemos (a não ser o amor).



Quanto à geração 60, você tem toda razão! Porque se perderam? Porque eram jovens e sonhadores. Depois cresceram.



O real papel transformador da internet é espalhar informação para quem tiver interesse. Isso nunca existiu na história da humanidade: informação disponível. Internet não é uma “Entidade”, não é um “Big Brother” (de H.J. Wells, não o da Globo).

É informação pura. Ela está à disposição, ela não transforma nada. Quem transforma somos nós.



As algemas de ignorância e medo só podem ser cortadas com muita leitura e conhecimento. E este também é livre e está à nossa disposição.

Sugiro que leia, muito. Os clássicos, literatura de qualidade de todo o mundo, estude filosofia, antropologia, sociologia, economia, psicologia, todas ciências que nos ajudam a nos conhecer melhor.



Quem sabe um dia você perceba um pouco mais do que vai acontecendo com a nossa querida humanidade. Querida porque é a que temos no momento, e, se você leu e estudou bastante, vai verificar que com todos os seus defeitos é a melhor de todas as que conseguimos rastrear e conhecer até agora.



Um grande abraço solidário

Nicky

Nenhum comentário: