sábado, 23 de agosto de 2008

Oi Joca,
concordo com você. Acho que a Rede Globo e a Rede Record na área de teledramaturgia estão competindo para o prêmio de quem faz a pior novela do momento. A começar a novelinha Malhação só tem maldade e não ensina nada de bom e produtivo para alimentar as mentes dos jovens.

A novela das 18h, Ciranda de Pedra, continua na linha da maldade e abusa das cenas de gente em altos beijos no meio da rua, coisa que não acontecia na época. Isso sem falar nas incansáveis cenas de casais na cama um tirando a roupa do outro. Quem escreve para esses horários deve lembrar que crianças estão assitindo. A Liberdade de Expressão é mal usada e vulgarizada a todo momento. A liberdade de um termina quando começa a do outro.

A novela seguinte, Beleza Pura, é um pouco melhor, investe em humor, apesar da trama não ser grande coisa. O que salva são as histórias paralelas e engraçadas bem executadas pelo elenco.

A Favorita na minha opinião é a Favorita para ganhar o Troféu Pior Novela do Horário Nobre! A trama não alcança a intenção de ser uma novela policial. A Trama está mal armada, mal amarrada e mal conduzida. Isso tudo apesar do autor ser João Emanuel Carneiro que escreve bem, mas não foi feliz com a trama. Espero que nunca passe no Vale a Pena Ver de Novo! Para completar, a novela conta ainda com um agravante: A supremacia da maldade, na verdade o verdadeiro nome dessa novela deveria ser esse. Não existe histórias leves e paralelas, não há humor. Acho um desperdício de elenco e dinheiro.

Para a coisa ficar pior, não dá nem para mudar de canal, a não ser que você tenha uma TV à Cabo, ou tenha alguns filmes em DVD em casa, a Rede Record resolveu fazer a novela Caminhos do Coração que tinha a intenção de trazer para as novelas, algo diferente.O tema da mutação genética, pega carona no sucesso de Stan Lee, os X-Men.
O autor resolveu detonar a razão da mutação genética criando coisas absurdas, como trazer vida aos dinossauros, misturas genéticas de gente com bichos, até o sobrenatural, lendas e extraterrestres, entraram na trama. Irritante! a Record anuncia o último capítulo da novela e a estréia de uma novela nova, Mutantes que nada mais é que a continuação da mesma novela. Uma enganação! e os diálogos? se um mutante fosse atacar alguém, iria ficar falando durante horas... o que vai ou não fazer? acha realmente que diriam alguma abobrinha como: " Vou sorver o sangue"? Fala sério gente! Por favor mandem todos os roteiristas para a reciclagem urgente! Ou abram inscrições para gente com mais criatividade, respeito e principalmete, divertir o espectador tendo realmente algo a dizer.

Desculpe se me estendi demais, mas aproveitei para compartilhar com vocês algo que está me incomodando e pelo visto a outras pessoas também, e pedir a todos que reflitam que a arte é para ser criada com responsabilidade e respeito. Não tenho nada contra as duas emissôras, muito pelo contrário, gosto das duas, mas temos que ser justos, Quando está bom, tudo bem, mas quando não está devemos nos manifestar para que as duas empresas possam melhorar os produtos que preparam para nós.
Tenham todos um Bom Fim de Semana.
Bjs, Andrea.

Nenhum comentário: