segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Espelho ou reflexo...

Joca Faria


Tarde de inverno os meus pés merecem um pouco de carinho...meus olhos um pouco de poesia...e minha alma de outras almas...o som de inverno é tão lindo...Hó tarde gostosa tirando esta insistente dor de cabeça... Tento decifrar aquela imagem da capa de um livro...Tento correr longe dos demônios dos sonhos da tarde...Tudo retorno vejo poesia num motor da moto que passa...moro numa esquina onde tem um farol...recordo com saudades de Belo Horizonte que fica em minha memória...esforço-me para não entrar num site de mulheres nuas que acaba me levando a pornografia. Estes nossos eus que nos mesmos criamos... Conversam sobre as crianças esquartejadas em São Paulo...agradeço aos Deuses por não ser eu ou outros eus o assassino...Como somos quase animais...
Tarde de inverno ...escrevo com muito amor...tarde de inverno...Tudo em silencio nem um carro de som de políticos passa pela avenida...Ainda não sei escrever contos, romances só este estilo que falta de criatividade...Quem sabe aprendo alguma técnica com Rynaldo Papoy ontem na casa de uma tia adorei ver o quadro que está pintando agora bem colorido uma imagem que lembra os cenários da Mantiqueira varias cores...adoro cores...hoje vi uma bela exposição de arte contemporânea ...Mas juro que não entendo a arte atual mas Basquiat é para ver ou sentir? A arte é para o racional ou o universo subjetivo...?
Qualquer hora vou numa reunião destes artistas mudernos me sinto um peixe fora d’água entre eles...Até hoje não entendo os concretista e a poesia de José Moraes Barbosa quantas vezes me pediram para decifrar? Seus panfletários ai que belo são as diferenças na estética... Prefiro o Dailor Varella jornalista não fui tocado pelo poeta...Poucos poetas me tocam de verdade...Desculpem sou careta prefiro ler Fernando Pessoa...nada supera Pessoa....Prefiro a poética de Raul Seixas, Caetano Veloso...Tom Jobim...e de alguns poetas Valeparaibanos...Reginaldo Poeta Gomes para mim é uma exceção na ausência atual em nossa cidade...Pena que Oswaldo Jr...é um poeta de poucos textos...ainda quero gravar um cd de poesia dele...Wallace Pousso tem talento mas não se dedica de alma e corpo....Outros tornaram –se panfletários e políticos...não serve...
Quem sabe viro um editor que descobre diamantes num lixão qualquer...preciso separar o agente cultural do editor...ou refinar os dois...pelo bem de talentos novos acredito que o caminho são livros e CDs solos...a coletânea é uma vitrine e nada mais....um pega talentos...Ainda tem muito joio...em meio ao trigo.
Vou-me embora...tenho algo a fazer...um beijo e procurem ler novos talentos.....Espelho espelho meu há algum poeta no mundo melhor do que Fernando Pessoa?

João Carlos Faria

Gaia

Literatura, filosofia e arte...

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: