sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Um ano sem futebol



Hoje tenho algo a dizer: quero discorrer sobre o nada.
Criei uma comunidade e um blog de futebol no ano menos futebolístico da minha vida. Da história, não sei.
O meu time Coríntians passeia na série B. Espécie de férias de um ano. Na série A, não há emoções tampouco. Um time deslancha enquanto os outros administram para entrar na Libertadores. Seleção Brasileira é uma lenda. Copa Sulamericana? Que merda é esta?
O resultado disto é que parece 2008 um ano sem futebol.
Como vive o brasileiro sem futebol? Conversa o quê ao chegar ao serviço e ao sair dele e entrar no boteco ao lado?
Eleições são um assunto interessante. Desperta emoções que o futebol não tem despertado.
Os semi-quarentões como eu debatem as lojas mais em conta para os presentes do Dia das Crianças.
Eu tenho descoberto o cinema-cabeça. Substituo as quartas-feiras e finais de semana por filmes como "As Invasões Bárbaras", uma obra-prima do cinema canadense, do qual eu só conhecia o "cinemão" de David Cronenberg e James Cameron.
Recuso-me, agora, a alugar, comprar filmes ou baixar filmes que não sejam independentes.
Os últimos filmes incríveis a que assisti foram "Gângster", "Hotel Ruanda", "21 Gramas", "O Lenhador", "Mistérios da Carne", "O Sol da Cada Manhã", "Três Enterros", "Conduta de Risco". Claro que às vezes damos bolas fora, como foi o caso de "Juno", que é uma babaquice. Mas isto faz parte do negócio.
Hoje mesmo já tenho alugado um filme que espero seja bacana. Enquanto eu estiver assistindo, não me venha falar de Diego, Robinho e Ronaldinho, nomes que não suporto mais. Não me venha dizer que o Coríntians vai enfrentar o XV de Jaú desfalcado de doze jogadores, nem venha me dizer que o Grêmio abriu trinta pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Chega, acabou. Não quero mais saber de futebol este ano.
No ano que vem, a gente volta a se emocionar com a Taça São Paulo e torcer para que haja futebol no resto da temporada.

2 comentários:

LadoZ disse...

Pois é... esqueceu de dizer qual é o blog. http://jogandobafo.blogspot.com

Å®t Øf £övë disse...

Rynaldo,
Como é possível passar um ano sem se ligar no futebol!!!
Eu não consigo mesmo...
Abraço.