sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Não sou um homem velho...

Joca Faria

O tempo esta nublado será que as pessoas estão nubladas também ?
Sempre tentei ser diferente e sempre acabo sendo igual.
A vida é assim buscamos a espiritualidade ,mas no fundo somos bem materialistas. Por mais que leio não leio não conheço todos os filósofos meu conhecimento sobre eles é banal. Não li todos os escritores. E não fui a todos os templos.
Então como posso escrever? Talvez buscar dentro da minha essência dentro de mim mesmo está há diferença.
Hoje no sono da tarde é durmo nestas tardes primaveris. Estive em Porto Seguro... Estive lá não mergulhei nas suas águas... Já fui lá com duas amigas há muito tempo atrás preciso voltar lá. Sempre digo que morarei no sul da Bahia.
Este ano está igual aos outros e diferentes de outros tive algumas conquistas e muitas decepções perdi alguns velhos amigos ,mas estou conquistando novos.
Estou aprendendo a duras penas que ainda não sei muita coisa. Ainda tenho muito a aprender e a viver. Que bom não sou um homem velho...
Hoje já não quero fechar todos os templos cada um com sua religiosidade. Aprendo a respeitar a fé alheia para que respeitem a minha. Já sou um pouco mais tolerante ainda não me despi de todos os pré- conceitos.
Vou a bares pelos amigos ,mas quero sair correndo...Não me suporto ali dentro talvez tenha um alcoólatra dentro de mim...
Por isso me vejo no espelho do próximo...
Nunca me senti tão só ...hoje a poucas pessoas para eu confessar meus pesadelos, meus tortos medos e desejos secretos.
Amo você leitor por me ler. Por ter paciência comigo...Não posso te passar nada ...Além da recomendação de Marçal Aquino leiamos os clássicos.
Digo oremos aos nossos Deuses que habitam dentro de nós...E expulsamos nossos Demônios mas nem todos porque ainda precisamos de alguns deles...Já li isto em algum lugar...Mas São Paulo Coelho me ensinou a escrever mentiras inofensivas.
Faz tempo que não leio a biografia dele.
Mas não importa já se faz presente em minha obra tenho uma obra?
Sou mais um blog na internet não me importa mais ....
Criemos nossas pequenas obras talvez dentro de séculos seremos outros e a leiamos como outros. Não entendi porque citei Bran Stocker o criador de Drácula para uma amiga que discutia comigo por telefone... Disse que eu seria o novo Bran Stoclker e olha que não leio muito este gênero assisti a belos filmes de Vampiros.
Tenho que mergulhar dentro de meu lado obscuro e desvendar estas respostas
No mais to encerrando esta missiva que lindo missiva...Pois como diria o velho Vinicius amanhã é sábado,,,E ELIZABETH dirá E daí? ...e Joca diz O sol nasce...
Beijos incendiários em seus corações sedentos de amor....


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Um comentário:

André Bahia disse...

Que mundo vivemos?
O que a maioria dos homens buscam?

Dinheiro, poder, fama, glória?

E no fim, o que fizeram?
Talvez nada.

Os homens são frios e materialistas!
Vivam mais, sejam mais humanos