terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quando iremos salvar a juventude? E a natureza?



Joca Faria




Tó precisando de gente para criar uma campanha em defesa dos afluentes do rio Paraíba em... SJC preciso de 5 pessoas e umas faixas e alguém que filme...?

Oi tó planejando algo simples no sentido de sensibilização... Estamos acostumados a ver estas paisagens e esquecemos que estão degradadas... Temos que velas com outros olhos não é a função de nos artistas?


Calmo leitor esta é uma resposta a um amigo me perguntando sobre a idéia de se fazer uma manifestação em defesa dos afluentes de nosso Rio Paraíba. A pergunta e a respostas são de skraps do Orkut...É temos que usar estas comunidades para melhorar a nossa vida no sentido coletivo. Estamos vivendo numa sociedade completamente individualista por isso ocorrem casos como o dá garota seqüestrada e assassinada em Santo André como indivíduos que consegue quase tudo aquele rapaz achou que estava em seu direito para gerar toda esta violência que comoveu o pais. Você vai me perguntar e o rio? Sim a poluição não é uma violência a natureza que em nome deste progresso toleramos? Estamos sufocando a natureza e as gerações atuais nesta nossa São José dos Campos a coisa é feia com uma câmara de vereadores bem complicada.
Já tem gente escrevendo a favor de Revoluções Armadas hoje morreu um vereador no Rio assassinado por Milicianos e as fichas das autoridades neste pais não cae...E se a policia militar em São Paulo aderisse á greve da policia civil?
É o jogo social está muito perigoso já vivemos uma verdadeira guerra civil não declarada vejam os condomínios fechados que estão abrindo são os novos castelos e nos o povo sempre fora do muro?
E o assassinato do empresário carioca o quanto a família daquele trabalhador vem sendo humilhada por seus patrões?
Já fui trabalhador em uma grande rede de supermercado em 1990 e nos funcionários éramos humilhados e ganhávamos muito mal e chegamos a uma greve de sete dias....
Já tive vontade e muita de ser terrorista , mas não tenho coragem para ser violento...Já ouvi projetos de explosões de shoppings centres...e terrorismo em câmara municipais mas prefiro as idéias de Gandhi e Samael Aun Weor...são mais humanas.A maldade e bondade estão dentro de nós.
Segundo alguém no Tibet os bandidos são bem tratados diferentemente daqui lá se sabe que o mal se manifestou naquela pessoa.
A vingança social não resolve só a união dos que querem mudanças reais pode mudar a Vila a Cidade o Pais e o Planeta.
A liberdade só vem de fato com a consciência desperta. Sejamos libertários de nós mesmos e pensemos de como nos comportaríamos se estivéssemos com o poder na mão?
E o Rio Cambuí? Vai continuar poluído? E o fundo de Cultura Joseense? E os policiais civis e bancários cadê o respeito a eles?
Gente só com eleição não se muda uma cidade um estado e um pais?
Precisamos criar uma nova cena política?


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: