sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Hoteis baratos no Rio de Janeiro...

Dedicado aos Atuadores ...Harley Campos, Nélio Fernando, Edu Gair....

Joca Faria


Na tarde cinza discos voadores voam por entre nuvens... Carros circulam pelas avenidas ...Na tarde cinza leio a lista de discução de teatro...Na tarde cinza o discurso de Obama na América. Na tarde cinza me disfarço de gente ...E caminho pelas avenidas...Sonhei que estava num hotel no Rio de Janeiro num daqueles hotéis que rolam de tudo...Gente de todas as cores...Na tarde cinza leio artigos sobre a crise e a eleição de Obama...O que podemos fazer para mudar nossas vidas neste planeta? ...Como dizem no teatro só o coletivo salva, mas que coletivo? Por outro lado vemos uma sociedade completamente individualista...
Fazer teatro e artes e fácil difícil é viver destas artes... Sem negociar com os senhores do estado e do capital... Temos um pouco de ilusão... .O sucesso é uma mercadoria ...quem ousa ta fora de cena.
Sem público sem espaço...
Na política é a mesma coisa Obama vai segurar a pressão deste mercado financeiro?
Na tarde cinza um pássaro veio voando para nossa casa...
Um pássaro da Austrália que lindo pássaro...
Na tarde cinza andei quarteirões para buscar para minha irmã uma sandália feminina fico encantado com as mulheres andando em cima de saltos altos numa grande elegância.
Vi lá na sapataria uma bela mulher mandando arrumar uma sandália de salto e falando do amor que sente pela sandália...Só fiquei ouvindo nesta tarde cinza...
As mães e filhas voltando para casa chupando sorvetes, Caminhoneiros voltando para casa...
Nada da América de textos de listas de discuto. O povo em sua vida normal longe de teorias e textos...Curtindo suas vidas...
Tudo isso na tarde cinza...longe bem longe da economia das bolsas de valores...
Afinal na tarde cinza quem vive mehor?
Deixo isto para você leitor...Vou é tomar meu café e ler um livro daqui a pouco e buscar o meu ser...
Chega de teorias em minha vida...
Nesta tarde cinza quero ver todas as peças de teatro, ler bons livros ....
Viver já é um mistério e o pássaro canta e a criança se diverte.
Tudo isto na tarde cinza de quem simplesmente respira....
A vida é curta então eu curto ela...E mais nada ...Chega de ilusões de sonhos impossíveis...Façamos o real.
Um brinde de café e bolo a vida normal...Não mais possuo ilusões quero ir ao Rio de Janeiro como um turista normal...Mas sei que não resisto e armo contatos que nunca dão em nada.
Um brinde a vitória de Obama.
Aos articulistas que pensam enquanto escrevo meus textos...
Na tarde cinza ainda não vi discos voadores pousarem para me dar uma carona...para passear por este planeta...Mas favor me deixarem em casa depois...
Viva a cena teatral...Onde sou sempre público...um dia faço um drama e uma comédia...um dia escrevo um monologo...Falando de nós...de você e de mim...No mais todo meu amor a humanidade nesta tarde cinza...

João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: