quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Nós amamos a Beatriz Galvão...


Joca Faria


Hoje estou de boa como diria a Beatriz Galvão não estou profetizando nada... Acabo de terminar O Uivo de Allen Ginsberg acho que estou sem nenhuma crise por falta de grana talvez eu consiga um trampo de camelô no centro da cidade? Quero falar de algo diferente nossa Calipigia está meio sonolenta... Tentei tira - lá para fora e não consegui li belos scraps poéticos no Orkut de gente que escreve muito. A Bia vai criar um novo projeto de divagações poéticas ela citou uns nomes que nunca ouvi falar a Pam Orbacam
Guilherme Salla vou pesquisalos no universo virtual e já... volto...voltei dei minhas voltas é difícil começar um texto sem interrompelo. Faz parte do universo virtual...Quero falar de amor de sexo e de paixão e não vem nada...Então falamos da grande figura humana que é esta Beatriz Galvão ela tem nome de escritora e quem sabe um dia escreva...E que tenho a mania de militante de esquerda de tentar convencer as pessoas a assumirem bandeiras chega de bandeiras principalmente as que estão fora de moda...Por falar em moda não sei se sonhei acho que falei que quero trabalhar com moda...É que tenho vergonha de ser sexy... Caramba não to indo ao Festivale pela velha falta de grana , mas não deixarei de ver a produção do João Nicolau sobre o Altino Bodesam fiquei sabendo que a grande figura chamado Monteiro Lobato freqüentava o centro de São José e hoje somos herdeiros deles. O Altino conheceu estas figuras. Nunca simpatizei muito com os textos do Altino achava que era de direita que bobagem ,mas lia todos que saiam no Valeparaibano...O Luiz Paulo Costa está mantendo está lacuna importante de memória. É que aqui no Vale só fazem projetos de resgate de memória de uma forma chata e desinteressante precisa-se de algo diferente para as novas gerações conhecer nosso passado. E debater afundo sem nenhum mito..As verdades se bem que não há verdades e sim pontos de vista....De vencedores e vencidos os perdedores hoje podem entrar para história amanhã afinal hoje é o Dia da Consciência Negra viva Zumbi dos Palmares... E a velha esquerda protestava daquele jeito ultrapassado em frente a um hotel. Ainda monto aquele grupo de performance...Crianças chegam da escola no silencio de uma avenida barulhenta...Ontem achei no mapa a minha casa...Que legal dei uma volta pela Serra da Mantiqueira e cheguei a Paraisópolis onde nasci...Eita universo virtual. Gente deixo o amor e sexo para outros textos e bem natural ...Surge ou não surge ela a Calipigia continua quieta em sua gaiola de ouro precisa romper a minha qualquer hora vou ao Rio de Janeiro e a Amazônia sobre memória é fundamental cuidarmos dela ...Cada um que resgate o da sua cidade. Fica aqui um agradecimento ao Dário P R leitor de meus textos diz que sou visceral. A idéia é esta mesma um texto todo santo dia por falar nisso não vi nada novo do Reginaldo Gomes e ai menino manda alguma coisa para alegrar esta tarde, hoje vejo minha amiga bailarina ela disse que nosso caso é uma ilusão fazer o que, mas eu gosto dela e um dia ela dança nua para mim só para mim. Do jeito que a gente é podemos até filmar...Mas já passei desta fase...Tenho uma grande barriga...No mais to indo e aguardem o documentário do Altino Bodesan na próxima semana por traz dele tem o talento chamado João Nicolau... Um pouco excêntrico ,mas gente muito boa...Mas aquela obra de artes plástica que ele fez e deixou no Paulinho merecia o Lixo...No mais to indo mas volto quem sabe pego o final do Festivale...quem sabe amo aquela bailarina....
João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br


www.artegaia.blogspot.com

Nenhum comentário: