quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vamos mudar nossa cidade?


Joca Faria


Por estes dias ando fazendo uns cursos sobre a MÃE AFRICA estou aprendendo muito sobre este continente. E infelizmente minha missão de escrever todo Santo Dia não está acontecendo é por uma boa causa...A democracia joseense está em festa começa o Movimento Reage São José. Contra a politicagem e por uma política de bem comum...Não devemos julgar um ou outro partido como sempre faço em meus textos. Mas lutar por uma mudança real na vida política desta cidade e do pais e exemplos não nos falta como o glorioso escritor local Altino Bodesan que ontem assisti ao documentário. Muito bem produzido por uma oficina cultural criada pelo governo de São Paulo entender a vida de quem fez e faz por nossa nação é fundamental para buscar o novo...Que uma real ética na vida política de uma cidade de um estado e de um Pais se concretize.
São José dos Campos vê nascer uma movimentação pela moralização do serviço publico através da luta pela escolha do diretor e ator Claudio Mendel para Presidente da Fundação Cassiano Ricardo no email escrito pelo escritor Silvio Ferreira Leite se prega um movimento pacifico e apartidário da sociedade civil , pois sabemos que a ação de Partidos Políticos de direita, centro e esquerda está virando uma vala comum de ineficiência e não entendimento. Da realidade do povo Brasileiro deveriam os políticos ler Darcy Ribeiro serem mais humanos e ter uma formação cultural forte mas não é a realidade das câmaras municipais, estaduais e federais nem de prefeitos, governadores e presidentes.
Não me refiro só há formação universitária, mas filosófica e humana.
Como é a proposta da Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José nascida nos anos oitenta no período da redemocratização do pais. A de São José é uma das primeiras e tinha as nove comissões setoriais que havia a participação de toda a comunidade cultural , mas a dez anos foi feita uma lei autoritária e antidemocrática criando um novo conselho e excluindo a comunidade cultural das decisões.
E faz dez anos que brigamos por uma Fundação Cultural que não esteja Afundada em cabides de cabos eleitorais do partido vigente no poder.
O Brasil precisa mudar é nós somos o Brasil não podemos mais aceitar as coisas como estão. Altino Bodesan nos inspira ,pois ele ajudou a construir este pais através de suas lutas como grande jornalista que foi. Marcou presença em sua época e Altino nos inspira a estar no dia 6 de Dezembro as 11 da manhã no centro da cidade.
Por uma volta da democracia nesta cidade.
Além de Partidos e das Câmaras comprometidas com interesses pessoais e não coletivo. Uma das coisas que aprendi com o povo da África e com os Males é que devemos pensar no coletivo e nunca no individual.
Não somos um somos frutos de uma época e de uma sociedade.
Então conclamo aos cidadãos joseenses que escreva para o prefeito, procure os vereadores e como diz Salvador Arnoni nos humanos podemos ser reciclados pena que ele está se perdendo no jogo político ainda há tempo?
Então povo Brasileiro de que cidade for. Façamos a nossa parte e cumpramos o que nossa consciência pede. Um grande abraço e um beijo e resistência sempre.
Que homens de boa índole façam arte e política para mudarmos a cara deste planeta água.
http://www.sjc.sp.gov.br/


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: