domingo, 2 de novembro de 2008

Vamos salvar o córrego Cambuí ?


Joca Faria


Primeiras levezas de uma tarde quente com pouca chuva, durante uma corrida de formula um... Li um ensaio sobre a amizade de Valquíria Lemos uma nova amiga vindo deste universo virtual felizmente já nos conhecemos pessoalmente há vários dias.
Uma figura impar que discorda e concorda comigo em vários pontos. Talvez já nos conhecêssemos de muitas outras vidas.
O dia passa rápido como conversei com meus canarinhos na verdade um casal repito preferia os solto.
Ele estava num dia de forte chuva ... Lá em Minas e um tio meu o salvou das garras da morte. Ela veio em doação de um amigo de minha irmã, sempre fui e sou contra a prisão de animais.
Ainda mais neste tempo de grande consciência ecológica.
Por falar em ecologia dias destes assistindo um final de jornal de nossa TV Vanguarda vi filmarem a Dutra do ponto de vista do viaduto do Jardim da Granja em direção a Vila Industrial e pensei porque nossa prefeitura não desapropria o terreno da antiga favela do Regaço e refloresta toda aquela área ali tem uma boa sobra de natureza e com a despoluição do Córrego Cambuí iria virar um belo parque numa encosta...
Fica ai a idéia para nossa cidade salvar aquela área para que a especulação imobiliária que avança cada vez mais não tome conta daquele pequeno jardim natural.
Ali pelo que sei tem até minas de água porque trabalhei num deposito de areia que tinha ali perto há muito tempo.
Então pode virar uma área de preservação... E recuperação da mata atlântica do outro lado da Via Dutra tem um imenso lago...Já vi gaviões num grande terreno ao lado de uma fábrica a natureza sempre insistindo e nos seres humanos sempre desmatando e cimentando as cidades.
Já sabemos a onde pode chegar ou a onde já está chegando. Roberto Carlos nos anos setenta cantava a preservação das baleias e nos joseenses fazemos o que para melhorar nossa cidade?
Ai está há sugestão duvido que alguém me de atenção realmente ta ainda a proposta de juntar cinco pessoas para protestar em defesa do Cambuí este afluente morto do Rio Paraíba do Sul vamos salvar e a você leitor escolha em sua cidade algo da natureza para defender.
No mais aguardamos o fim da corrida viva Felipe Massa o calor continua e o idealismo também...


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: