terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Somos filhos do universo ...


Joca Faria

A Vicente Cioffi

Os Sábios só são grandes quando chegarem a ser poetas; quando se sobrepondo ao detalhe, sente as harmonias latentes no fundo de tudo o que existe e que podem arrebatar-nos a esferas superiores...
Samael Aun Weor

O sol se poem e você por onde anda? Estou aqui sem ir e vir...Navego dentro de mim mesmo...Te amo e me amas...Procuro informações sobre o universo com os Deuses tento não cair...E se cair me levanto...Somos tão antigos viemos antes da Atlântida..Somos filhos do universo...Filhos de Deuses
talvez até tenhamos sido deuses...Mas passou importa agora é este presente...Buscar acender ...Alcançar as mais puras vibrações...Somos mulheres e homens...a caminho de descoberta perfeita afinal temos que descobrir as nossas verdades. E nos desfazer de nossas mentiras...Ainda somos sombras mas iremos em busca de nossa própria luz...Quero voar cada vez mais alto...E me sinto preso a este chão...A poesia que leio a cada dia me faz ir bem longe...Tenho que aprender a ter os pés no chão...e alma no coração...Neste calor me faz lembrar as aventuras e desventuras de Rynaldo
Papoy fez pelo nosso centro oeste...Tudo acontece nestas terras Brasilês de paz e violências...Nosso interior é forte e selvagem quero invadir e desvendar nosso sertão brasileiro...Confesso que estou meio sem inspiração neste texto mas vou até o começo...Tenho que descer dentro de mim e ando bem estranho ...O calor é forte nesta tarde de verão...Á mídia só fala da crise mas digo que não há crise no meu dia a dia...Como escrevi a Vicente Ciofi no jornal Valeparaibano que vou colar aqui

Mas que crise? Desculpe Vicente mas o tal capitalismo está dentro de nós em nossa sede de consumo. Todos nós queremos ter e não ser. Tento fazer esta desintoxicação estudando GNOSE de Samael Aun Weor e mesmo assim as vezes sonho em ter carro, moto e dinheiro de monte.
Penas que não valorizamos o coletivo de verdade …Criar cooperativas para que serve o BNDS se não apóia o coletivismo?
Em minha militância sempre observei projetos pessoais. Eu não dispenso a internet acho que o Moraes está certo em sua briga contra o celulares.
Cade as ciclovias, linhas de metro, transporte 24 horas, sistema de ambulâncias tudo nos empurra para ter um carro. Para ter dinheiro.
Somos escravos deste capitalismo já o encorporamos a mais de um século.
Vicente a verdadeira revolução está dentro de nós mesmo.
Cade o orto florestal que está abandonado…A falta de incentivo a geração de emprego na cultura.
Cade um projeto de criação de uma indústria de audiovisual em nosso Vale do Paraíba.
Criação de um turismo sustentável. Reflorestamento da Serra da Mantiqueira e Serra do Mar.
Nada disto acontece…Só o kaos e prisões lotadas e este povo que não tem chance. Mendigos na rua…E o fome zero?
Um beijo aos poucos que sonham

Acredito nesta função prática da arte quanto na função metafisica uma coisa esta dentro da outra nada se exclui as vezes penso em deixar a militância mas lendo textos como o de Vicente Cioffi criamos a força necessária para continuar na luta...Mas não podemos perder a fé em mudanças reais mudemos primeiro a nós mesmo...E não seremos exemplos de nada ...Ninguém precisa de medalhas ou títulos ...Vamos fazer pelo coletivo ...Construir algo melhor para esta e outras gerações...
Somos quase umanos e não devemos temer em buscar a humanidade que está dentro de nós...Já recuperei a inexistente inspiração sou poeta e daí? E daí? E daí?
Vamos seguir, vamos dar as mãos numa grande ciranda e realizar nossa missão...Poesia no PRATO
POESIA NO PRATO...E VAMOS EM FRENTE....

João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Um comentário:

bruna disse...

Olá Joca!
Estive no poesia no prato da vez
em que se realizou no Parque Santos Dummont!

Obrigada pelo comentário, bacana seu blog!
Feliz 2009.