segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Oroborus

http://www.youtube.com/watch?v=S9MGjoYTmEk

Joca Faria


A noite se fez o dia passou? E ai o que aconteceu de mágico conosco.. A vida escorre pela ampulheta.. Atravessamos o deserto e não vemos o fim?
Mas terá fim realmente? Fecho os olhos e não consigo ficar em silencio...Devo silenciar a minha mente não há o que temer...Caminhemos além do fogo...além do frio ...Nossa alma está aquecida?
De fé numa nova humanidade onde aprenderemos a conviver e aprender com MÃE GAIA o planeta
Terra...
Somos livres? Não sei você quer que eu responda? Eu não devo responder, procuro a liberdade que ainda não alcancei...Não sei de nada de mim mesmo de minhas pré existências...Como poderei lhe indicar o caminho? Se mesmo eu estou redescobrindo.
Tudo neste momento neste exato momento...Hoje lembrei que ainda não li Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marques já li outros livros dele como Memoria de minhas putas tristes e O amor nos tempos do cólera falta este livro dele e muitos outros. Mas algo que ainda não vivenciamos nos faz falta? Acho que um livro deste escritor com E maiúsculo me faz falta...
Acabo de entrar num site onde sempre o que procurei de habitações alternativas eu achei...Quero uma casa no campo e agora descobri porque?
Há formas alternativas de construirmos uma humanidade nova e reintegrada ao meio ambiente já passei por partidos políticos e a politica convencional e só me afundei no preconceito. E no ódio de diferenças inexistentes...A politica convencional não nos leva a reais mudanças quero o novo...
Mas que novo seria este uma completa mudança no ser humano...Espero não estar sendo mitômano..Acredito não estar sendo quero somente aprender e colaborar com a humanidade antes que nos percamos nos Abismos...
Ainda temos chance? Devemos admitir nossas falhas e recomeçar ...Mudar redescobrir...QUERER o novo de novo...
Gabriel Garcia Marques nos conta suas histórias de uma maneira que sempre nos faz voltar a ele...Como nesta tarde ...que lembrei de seus livros...
Uma tarde onde fiz coisas como ir tomar sorvete com minha irmã e minha sobrinha. Onde ouvi Bethania no youtube...E a noite caiu continuo a tentar aprender a meditar entrei no site Vopus que indico no link abaixo...Para ler e reaprender. A vida passa como novelas ...Hoje assisti a um pedaço vendo atores em outros personagens dá uma idéia deste eterno retorno que a a vida...Neste Oro boros
nesta eterna volta...Quero voltar a ler Gabriel Garcia Marques ...No mais sigo os caminhos do universo tentando a saída deste labirinto... Um beijo a toda humanidade...nada mais que um beijo....



João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte


http://www.vopus.org/pt/

Nenhum comentário: