quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Por onde anda Beatriz Galvão...?

http://www.youtube.com/watch?v=g_8fdW_KHWs

Joca Faria


Em época de verão quando ainda nada acontece pois ainda não passou o carnaval...E ningúem anda dançando em canaviais...Ando mesmo em casa aguardo as chuvas..E esperando trabalho cair do céu.
Como se trabalho ou dinheiro caísse do céu...Espero terminar este ano com algum trabalho que eu pague INSS para quem sabe um dia me aposentar. Mas a vida é bem curta e espero muito mais dela que uma aposentadoria. Enfim queremos achar o caminho da felicidade mas já somos felizes nos vivemos. Ando lendo Tomas de Kempis e ele cita sempre Jesus sempre achei estranho os Católicos e Evangélicos só falar do nome Jesus sendo que o nome Cristo é um nome universal como Buda um título mistico que não vem ao caso eu explicar leiam esoterismo e a gnose de Samael Aun Weor.
Ainda sou um simples estudante de ocultismo sem nenhuma sabedoria para explicar estes belos conhecimentos do universo para vocês cabe a mim só indicar estes preciosos saberes.
Então sem mais preambulo vou ao texto quero hoje falar dos realits shows que em conversas com amigos dizemos não assistir. Mas não gosto de me omitir o Big Broder que se iniciou só vi uns trechos. Mais o troca de família da Record...Ainda mais este episódio que tem uma família Hipiee lá sempre tem estas famílias. Parece aqueles acampamentos a beira de praia quando acampo. Sem luz elétrica nem instalação de águas. Estamos na época dos painéis solares e casas ecologicamente corretas. Os hipies segundo alguns esotéricos são uma parte atrasada da nova era. A era de ÁQUARIO mas sempre tive uma certa influencia. Mas em Aribepe na Bahia existe esta comunidade sempre achei que iria ao centro oeste do Pais conhecer comunidades alternativas e descobri na Gnose que temos que estar na sociedade para nos entendermos melhor e analisar nossos eus.
E assim tentarmos nos melhorar. Eu sempre quis ser um revolucionário e acabo um poeta desconhecido mais um no universo virtual.Melhor pelo menos temos a internet.E toda esta tecnologia de massa que nos chega.
Agora encaro o desafio junto com Rynaldo Papoy de fazer um longa metragem que já tem um roteiro feito por Papoy depois de eu lançar este desafio.
Agora precisamos por em ação este projeto que será feito em São José dos Campos com pessoas que se conheceram através da net.
Vi semana passada alguns longas nacionais na Globo e não consegui chegar ao final de nenhum.
E sábado assisti a um filme Americano e fui até o final o que acontece com nosso cinema se temos uma bela Tele dramaturgia com fiasco como A favorita. E a eterna novidade das novelas da Record
mas nosso cinema parece sempre ficar a dever..A maioria dos filmes são fracos. As vezes um bom elenco mais desperdiçado prefiro alguns belos curtas que vejo no novo Zoom da TV. Cultura temos nossos belos diretores na atualidade. Mas no geral são fracos.
É porque eu e Papoy ainda não estreamos uma coisa a arte é universal e se divide entre a bem feita e
a mal feita.
Ainda bem que algumas redes de cinema estão abrindo espaço para o cinema de arte. Não ando vendo o cinema Iraniano, nem Europeu por problemas pecuniários mas o cinema vai ter grandes saltos pois a produção já não é tão cara já tem a gêneros como o Movie Coore...No Brasil precisa do incentivo a produções regionais.
Para gerar uma grande diversidade se somos os maiores na bola é porque todo mundo prática e arte e cultura também é para todo mundo. E ai alguns gênios nascerão.
Aqui em São José tem a Rede Vanguarda uma afiliada da Rede Globo que é um celeiro de talentos
revelando vários jornalista para o pais.
Tudo acontece com apoio e incentivo seja da iniciativa privada, ons e setor público.
No mais tó indo tenho alguns videos para fazer...Quem sabe no próximo um poema surge..por onde anda Beatriz Galvão?

João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura,filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: