segunda-feira, 16 de março de 2009








O que é a utilidade?




Joca Faria




Edu PLANCHEZ disse poetas não servem para nada. Mas deveria servir para alguma coisa? E toda a humanidade adoro esta nossa falta de serventia. E as cachueiras ontem estivemos em uma em São Francisco Xavier em plena Serra da Mantiqueira.E o que é a utilidade?
Não sei e tantas tatuagens nestas nossas belas mulheres que embelezam nossos olhares. E nossos animais domésticos como eu diria para minha Calu se ela serve ou não serve? E eu sirvo para alguma coisa com estes textos que quase niiingúem lé. Meu caro Edu tudo passa eu sou passageiro hoje com uma barriga. E a pretensão de editar cinquentas livros com o título Retina de poemas de minhas primeiras fases. A serem lançados na Praça Afonso Pena. Não consigo escrever como Paulo Coelho, Saramago, Jack Keruac graças ao bom deus. Eu sou mais eu e eles são eles. Eu um dia deixarei de ser eu. E serei ser. Tudo passa e nós passaremos enquanto posso curto as cachoeiras da Mantiqueira.
Gostei de um protesto nú em Madri em defesa das focas. E eu que não consigo fazer um protesto em defesa do Rio Cambuí e de nosso Rio Pariba do Sul que fornece água para o Rio de Janeiro de Edu Planchez.
Que não consigo convencer o Fórum de Cultura Joseense que precisamos convencer a Camara
Municipal e a podre sociedade civil de São José dos Campos sobre o Fundo de Cultura.
Que utilidade temos hoje enquanto ativistas políticos se não criamos um movimento urbano semelhante ao Movimento dos TRABALHADORES sem Terra. Que crie cooperativas e gere empregos.
Se não apoiamos o projeto de renda minima de Eduardo Suplicy pelo menos os trogloditas da COM LUTAS vencerão a eleição sindical em SÃO JOSÉ. enquanto a REACIONÁRIA CUT virou pelega e os Partidos Políticos de Esquerda se renderão ao sistema são tão sujos quanto os da direita vão ver.
Por estes dias nem me animo a ler jornais nem noticias para não me desanimar. Para que serve a poesia? Para termos coragem de mudar nossas vidas. Para isso serve a leitura de livros sagrados, religiões, esoterismo e tudo mais.
SOS ao povo Tibetano SOS ao povo Tibetano.
Vamos criar uma organização politica internacional ? Ainda bem que temos Chaves, Morales,Lula e Obama.
Uma organização que mude os rumos de nossa historia recente a internet esta ai o Greenpeace e a primeira. Nos juntemos e tomemos o poder como diz Franklin Maciel não existe politica sem confronto.
Então Edu entendeu sobre a utilidade da poesia ? Ela serve como reflexão e ação.
É PURA METAFISICA ... Agora faça seu texto...
Temos que sair de cima do prego que nos espeta. Façamos a história enquanto estamos vivos ou morreremos e seremos só uma data de nascimento e outra de falecimento. E voltaremos a este vale de lágrimas.
Viva os animais eles não pensam. leiam Samael Aun Weor.
Façamos a nossa parte resolvamos os problemas e dilemas de nossa época Jesus Cristo, Ghandy, Che Guevara entre outros já fizeram a parte deles.
Agora sou mais eu e você caro leitor.
Voce e a mudança só cabe a você mudar a si próprio e ai mudará o mundo.
Então nos veremos por ai. Enquanto o universo permitir preciso encerrar para fazer minha meditação diária de todo santo dia santo.
Um beijo a humanidade nada mais que um beijo.
Estou num dilema qual a cor que pinto meu cabelo?



João Carlos Faria



Mundo Gaia



Literatura,filosofia e arte



Vejam meu CD O destino da chuva no http://www.entrementes.com.br/



Vejam poema do cd KAOTICIDADE NO YOTUBE...



Nenhum comentário: