quinta-feira, 30 de julho de 2009

Admirável mundo novo?

Joca Faria

Abacaxi olha o abacaxi... Dona de casa olha vamos comprar abacaxi. E ninguém me compra o abacaxi. Estamos no inverno. Faz anos que não vejo um inverno assim.
Ontem numa livraria folheava fotos de gente pop Che Guevará estava lá bem arrumando como um ser-humano normal. E também a bela Merylin Monroe não achei nem um brasileiro lá ? Andy Wool no supermercado.
Eita gente boa que fizeram o século vinte ter muita cor. Parece que estamos folheando um álbum de família. Tantos hippies como estás pessoas estão hoje? Que vida tiveram estamos numa sociedade bem conservadora. O que alegra sãos as festas haves e os bailes funks e todo mundo descendo o cacete nesta nova juventude. Eu pinto o cabelo os imitando e ainda não fui numa festa have pois não fui convidado. Mas se for irei com todo prazer. Compro uma saia indiana e vou lá observar este mundo que eles constroem. Sexo, droga e corrupção existe em qualquer lugar. Temos é que saber viver as experiencias. Cansei de ver rodinhas de maconha na fundação e nunca fumei.
As vezes iamos de carro para o banhado de frente a Vila Industrial lá maconha, violão, bate papo e
nada de sexo?
Foi bom para mim. Hoje tem muita gente que se arrepende e entra para as igrejas da vida. Eu tó fora.
Os deuses estão dentro de nós. Que cada um saiba seus próprios limites. Não precisamos da tutela de estado nem das religiões.
Se bem que o ESTADO hoje controla nossos passos. A nota fiscal paulista é um exemplo diante dos nossos olhos. Mas não enxergamos e quem enxerga não sabe articular a sociedade.
Abacaxi olha o abacaxi ... Ainda bem que ainda existe as bancas de revista onde se encontra vida inteligente para prosear a vontade sobre os assuntos mais diversos.
Sem que nos empurre nem uma ideologia furada ou uma fé qualquer. Quantas igrejas abrindo e fechando. Tantos Partidos com P de Puta pelo poder.
E ninguém com boa intenção. Espero que se descubra novos caminhos de organização social a ueb está ai ainda não sei para que serve o TWITTER? Mas a Wikipédia é uma mão na roda.
Comecei no twitter a mandar sugestões de rebeliões mas chego a conclusão que temos é que fazer nossa revolução individual. Do coletivo não está resultando nada e quem não é do feudos das igrejas, dos feudos da politica ou da terceira via a imprensa esta bem fora da festa.
Que é meu caso. Só agora interpreto a música de Raul Seixas povo da classe média da velha classe que esta na merda ou se juntem em uma nova organização social ou vão se afundar? Este buraco não tem fim. No fim PT,PSDB se juntam numa grande festa no Congresso Nacional.
Olha o abacaxi olha o abacaxi que ninguém quer descascar.
Falta articuladores nesta nova sociedade que se forma aja leituras de sociólogos, historiadores, esoteristas para tentar interpretar o mundo em que estamos vivendo.
E a cada dia estamos mais perplexos. Adorei a revolta em Sampa do pessoal dos fretados. E também entendo a posição da prefeitura em proibir ônibus é o kaos. E ninguém mais sabe dialogar.
Sem dialogo iremos marchar mais rápido para um grande abismo.
Todos juntos para um inferno glacial... Mamãe quero voar. Mas o Sol queima minhas asas.
No fim deve haver um túnel ...Luz luz luz faça -se a luz por onde anda Lúcifer?

João Carlos Faria

Editora República de Pasárgda

Vejam o vídeo de Marcelo Magano com o raper Wite Magao e guitarras de Edu Pane olha a

Celebração ao Renascimento da Poesia?

http://www.youtube.com/watch?v=BOdxai3YJcc

Nenhum comentário: