terça-feira, 21 de julho de 2009

AMERICAN WAY OF LIFE

Joca Faria

As manhãs de inverno chegam já vi belas garotas pela tela de meu quadro. Gosto de ser mago e ter minha bola de cristal. Mas ainda sou um verme quase humano.
Leio poemas de alguém de séculos passados. Agora nos encontramos pela tela de meu quadro.
Ando a resolver problemas de meu quadro. E editar vide-os com as músicas dos CDs de Paulo Rafael de Aguiar Godói.
Um jovem e talentoso poeta de São José dos Campos rezo para não alterar Godói de i para y ficaria mais estético.
Lidar com seres quase humanos ultimamente está ficando difícil para mim. Queria poder viver num sitio lá em Gonçalves. Mas o universo diz não. Precisamos viver em cidade poluídas e barulhentas.
Precisamos assistir de perto a atual degradação humana. As pessoas estão cada vez mais perdidas e nos puxão para este buraco chamado jeito americano de viver.
Onde só vale consumir o tempo todo. Trabalhar para ter. Nunca buscamos nossa essência estamos cada vez mais sós. Me vem nos ouvidos um poema de Augusto dos Anjos.
PSICOLOGIA DE UM VENCIDO
Eu, filho do carbono e do amoníaco,Monstro de escuridão e rutilância,Sofro, desde a epigênese da infância,A influência má dos signos do zodíaco.Profundissimamente hipocondríaco,Este ambiente me causa repugnância...Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsiaQue se escapa da boca de um cardíaco.Já o verme - este operário das ruínas -Que o sangue podre das carnificinas Come, e á vida em geral declara guerra,Anda a espreitar meus olhos para roê-los,E há de deixar-me apenas os cabelos, Na frialdade inorgânica da terra!
Augusto dos Anjos
É Augusto não mudou muita coisa desde sua época a nossa. Quisera eu conversar contigo nas infintas dimensões e saber das suas opiniões. Nosso mundo se materializa-se cada vez mais... Queremos cartões de crédito. Queremos consumir o que não podemos. Somos desde criança ensinados a comprar nunca a doar – se ao próximo.
Agora tem uma tal de Renovação Carismática que faz da Igreja Católica um grande circo.
Cadê a fé. Ela está dentro de nossas casas pela TV virou pão e circo.
Como os antigos habitantes de Roma faziam. Chega precisamos entrar dentro de nosso coração e buscar nosso Cristo que seja natal em todos os corações humanos.
Sejamos mulheres e homens de verdade.
HÓ pobre Diógenes que já não encontra mais um só homem?

João Carlos Faria

República de Pasárgada

http://www.youtube.com/watch?v=KSOKHJIua0c

Nenhum comentário: