quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SINOPSE

O mundo mudou radicalmente nos últimos anos. As novas mídias começam a fazer com que o público deixe de ser apenas receptor de informações, e passe também a transmitir conhecimento.Henry Jenkins, um dos pensadores de comunicação mais respeitados dos EUA, investiga o alvoroço em torno das novas mídias e expõe as importantes transformações culturais que ocorrem à medida que esses meios convergem. Ele nos introduz aos fãs de Harry Potter, que estão escrevendo suas próprias histórias, enquanto os executivos se debatem para controlar a franquia. Ele nos mostra como o fenômeno Matrix levou a narrativa a novos patamares, criando um universo que junta partes da história entre filmes, quadrinhos, games, websites e animações. A cultura da convergência é um fenômeno que está revolucionando o modo de se produzir conteúdo em todo o mundo. Os modelos de negócios a ela relacionados também estão sendo revistos. Não por acaso, este é o livro de cabeceira dos grande pensadores de mídia do planeta, que, mais do que nunca, precisam se reinventar a cada dia.

DADOS DO PRODUTO

TÍTULO: CULTURA DA CONVERGENCIATÍTULO ORIGINAL: CONVERGENCE CULTUREISBN: 9788576570639IDIOMA: Português.ENCADERNAÇÃO: Brochura Formato: 16 x 23 368 págs. ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2006ANO EDIÇÃO: 2008
AUTOR: Henry Jenkins TRADUTOR: Susana Alexandria

Nenhum comentário: