sábado, 8 de agosto de 2009

Terra Estrangeira de Walter Salles e Daniela Tomas … o filme...

Joca Faria

http://www.youtube.com/watch?v=qY3HeVK6m6I

Estou há ouvir Vapor Barato é lindo da vontade de cair na estrada sair pelo mundo sem data para voltar. Um dia faço isto quando? Só destino ó sabe... Por enquanto vou ficando sem meu casaco de general... Vou caminhando pela cidade... Sem destino... E escrevendo nesta madrugada quente de inverno sem minha grande companheira de jornada.
Vou sendo jugado pelo que fiz e ainda não fiz. Faça – se a luz … Fiat Lux...
Diógenes está bem longe há tempos que não o vejo. Sócrates parou com a bola. E adentrou a caverna. Não tenho mais mitos... Eu sou minha própria mentira... Wali Salomão está descansado numa casa de praia da Bahia … Junto com Zé Omar de Carvalho … E eu peregrino por esta cidade com minha vontade e a não vontade... pois não sou. Ainda não me libertei de minha caverna sou prisioneiro de muitos de mim... Um dia vou e não volto. Um dia liberto-me e encontro a luz... Faça se a Luz...Fiat Lux...
O que é um cartão bancário e uma conta. Uma casa e uma família é tudo... Tenho saudade de meu avó de meus tios de meu pai... Eles se forão. Quando for quero revelos...Ainda não tive filhos já nem sei se terei. Sou só tio … E nada além disto … Gal Costa canta nesta madrugada de dia dos pais. E durmo só … Sem ela em que dimensão do espaço tempo ela vive agora. Me sinto um pai. Nunca fui bom filho … Meu pai se foi a muito tempo mas encontro meu pai dentro de mim. Todos os dias todas as horas... Sou filho ainda filho sou meu pai ...
Pego meu casaco amarelo vou a Mantiqueira num ônibus cheio de ilusão … Luz faça se a luz. Fiat Lux...

João Carlos Faria

Nenhum comentário: