terça-feira, 13 de outubro de 2009

Os sem capital ...

Joca Faria

A opinião pública brasileira manipulada pelo sistema de edição de nossos telejornais e a revista Veja joga pedras no MST único movimento de vanguarda hoje existente no Brasil.
Não concordo com vandalismo, mas e o vandalismo dos conglomerados bancários que quando fale o sistema financeiro e governos os socorre?
E as construtoras que bancam candidatos eleitos democraticamente e depois aprovam obras em licitações manipuladas?
Sabem quanto custa uma eleição de deputado federal por volta de quinhentos mil reais quem paga? Nosso empresariado e não o MST?
Na cidade de Taubaté no interior de São Paulo quarenta famílias estão para ser expulsas numa cidade onde segundo a prefeitura o déficit habitacional é de cinco mil moradias?
E o desemprego nesta era globalizada se espalha quanto temos emprego é de forma precária e por alguns meses uma geração inteira não vai ter direito a aposentadoria.
Porque não se cria o Movimento dos Sem Capital. Quanto é os juros de um cartão de crédito?
A Classe Média está se esfacelando e não se percebe empobrecendo enquanto as multinacionais ficam cada vez mais ricas como Microsoft e a Sony que nos vendem produtos e depois nos torna dependentes deles. Dias destes tentei comprar uma bateria de minha câmera e descobri que só na loja da SONY me senti um grande otário sem nenhuma defesa.
E as pessoas comuns torcem o nariz quando falamos em militância política enquanto o empresariado faz a festa no congresso, câmaras,prefeituras e governos estadual e federal.
Com seus Lobys e a impressa vendida ataca um Movimento legitimo como o MST?
É assim eles conseguiram com suas GLOBOS ,RECORD,SBT criar uma grande massa de manobra sem raciocínio lógico e analfabeta politicamente dentro de um enorme senso comum.
E agora ta na hora de coletivamente pensarmos algo novo. Antes que tudo desabe em nossas cabeças. Dias deste um intelectual orgânico me falou que ainda veremos uma grande guerra civil diante da porta de nossas casas.
Qual lado estaremos ? Ou construímos uma nova civilização ou seremos ruínas carbonizadas.
Os Sindicatos estão arruinados, partidos políticos corrompidos e ai?
Criemos algo novo....

João Carlos Faria

Editora Pasárgada

Nenhum comentário: