terça-feira, 24 de novembro de 2009

Linha do trem um submundo urbano

Joca Faria

O Rafinha que não é o Bastos do CQC estava perdido e foi achado pela Telma.
O Rafinha Batos do CQC iria adorar este belo resgate da Telma. Que coisa enquanto nos escritores nos encrencamos com o mundo a Telma faz e filma.
Ando caminhando todos os dias para entrar em forma e perder peso. É uma benção descobrir um caminho quase deserto e perigoso pela linha do trem , porém lindo cheios de pássaros de todas as espécies ao lado na vargem do Rio Paraíba. Que é cercada por cercas elétricas. Quando criança e adolescentes andávamos por lá , mas agora é muito MAIS lindo. Tem os riscos é também um sub mundo onde as pessoas deixadas de lado pelo mundo usam para usar drogas. Mas cada um na sua não arrisco em levar minha câmera digital um pouco de bom senso é fundamental.
Nossa podre sociedade nada vê somos uns macacos com a vista tampada.
E daí?
Que estamos num precipício ainda temos salvação? Não sei me diverti ontem vendo a apresentadora Luciana Gimenes querendo uma vaguinha numa nave espacial.
Preferi o programa dela ao filme global. Gente nós estamos no fim , mas logo terá um começo.
São ciclos que este planeta passa que o universo passa. Então toquemos nossa vida e cuidemos do lado espiritual é o que esta moça faz ao salvar um cão. Podemos salvar os Rafinhas não o Basto de várias maneiras descubra cada um a sua.
Me encontro com Deus quando estou nestes lugares marginalizados e vejo que temos muito a fazer é no subterrâneo que se encontra a humanidade mesmo que ela esteja doente usando drogas as pessoas são mais corte zes.
E talvez mais humanas.
Será que ainda somos humanos? O que isto significa nunca sabemos?
Não sei de nada de mais nada, pois liguei o som e ouço Raul Seixas o cara é um gênio de nossa sociedade como um cara deste enxergaria a sociedade atual? Faz muito falta. Eu é que imagino gostaria de ter o feeling dele. Raul tu faz falta. Muita falta.
E o Rafinha vou perguntar a Elizabeth Souza do Entrementes como ele anda?
Deve estar bem. Estamos todos bem? Não posso dizer nada? Eu só escrevo.
João Carlos Faria
Editora Pasárgada

Entre no Entrementes...

E leia o depoimento da Telma (Cãopanhia Vira Lata).
Ela recolheu o RAFINHA que estava na rua, perdido e doente. Veja o vídeo também...

É só clicar e entrar:
http://www.entrementes.com.br/cont/cont_view.asp?cat_id=11&sub_id=41&cont_id=301


Siga-nos no Twitter

http://twitter.com/entrementess

Nenhum comentário: