terça-feira, 17 de novembro de 2009

Olá continuo sem conseguir postar aqui vamos quebrando o galho e tó sem aúdio no computador logo resolvo.





Caim





Joca Faria





A ligação do homem com o divino é algo tão antigo e tão próximo de nós. Fiquei sabendo que Saramago está numa empreitada de criticar a biblia mas o que é a biblia um livro feito por homens ? São grandes escritores de uma epoca tão antiga. Tenho que ler este novo livro de Saramago.
Mas li um reelese do livro e não vi critica alguma caim fala com deus e acertam dele não morrer e presencia a vida e toda a biblia. Já vi um filme assim onde Barrabas não morre enquanto não aceita a deus.
Mas o que é a biblia ou qualquer livro religioso se não a visão humana do divino? O religare de algúém que já viveu. Mas será que em pleno século vinte e um. Precisamos de intermediario com o divino com o inefável. Cabe a cada ser humano se comunicar diretamente com seu Deus sem a intervenção de religioes organizadas. A fé e algo pessoal e não pode ser transferida au coletivo.
Chega de sacerdotes, pastores, mediuns que cada um crie sau própria religação.
E Saramago fez uma obra de fcção como qualquer escritor possa fazer.
Ou que cada um tenha também suas igrejas , pastores e padres.
Mas é dado a quem não quiser a liberdade de não ter. Liberdade é algo que não temos nem a liberdade de fé. Ou financeira estamos preso a muitas tradiçoes e convençoes sociais.
E quando realmente buscamos gastamos uma vida inteira para nós livrar de algumas.
eu sempre acreditei na ilusão da industria cultural desta midia que faz e constroem pessoas e depois usa e joga fora. Queremos ser os novos Paulo Coelho?
Tó começando a medis tanciar desta bobagem. Chega de sonhar com fama, poder e ter tolas ambiçoes.
Quero ser o ser mesmo e não o eu. Que me eu se dissolva eu quero e desapacer. Continuo a escrever por que me da praser publicarei minhas idéias para registralas pura e simplismente estou fora de qualquer cena que não existe a politica e a cultura.
Eu dissolvo em mim mesmo. Quero libertar- me ser essencia.
sAramago nos provoca e muito bem li seu livro O evangelho segundo Jesus Cristo.
Por estes tempos estou preso só a apostilas da faculdade mas já estou começando de vagarinho a ler livros e revistas.
Dá se a impressão que na internet lemos muito menos. Quando se abre um jornal selecionamos a noticias na internet são tantas e vamos clicando. Ainda bem que saio e vejo pessoas que se informam.
Se não ficaria mais alienado ainda leiamos saramago e seu caim. Quem sabe escrevo abel ?
Ou qualquer outro livro. Ou filme enquanto tivermos saude fisica e mental.
Dizem que sou louco por pensar assim. Eita Mutantes que saudade de Solfidone. Tudo passa e o Parque da Cidade fica.
Uma hora destas domino como se salvar texto no computador e arrisco um livro. Eu vou me embora para Pasárgada.
Que já não tem a mulher que quero nem a cama a escolher... Que os aNJOS NOS GUIEM CADE DIOGENES com sua lanterna?

João Carlos Faria

Editora PASÁRGADA

JOCAFARIA@YAHOO.COM.BR

9113 54 17

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!