quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Glenn Hughes




Joca Faria



Ouço Caetano Veloso numa tarde de segunda-feira enquanto leio o blog de Juracy Ribeiro que faz ótima poesia. Geralmente leio alguma coisa de Franklin Maciel e Edu Planchez. Juracy faz a diferença em nossa literatura. Seremos eternos marginais. Nossa literatura nunca se estabelece na cena nacional?

Também leio Elizabeth Souza quase não me sobra tempo meu dialogo com a poesia são com os de meu tempo. Tenho um livro de Cecília Meireles que junta poeira nestes dias darei espaço a Cecília , mas morro de vontade de ler José Omar de Carvalho que falta me faz não ser um empreendedor para montar uma editora por enquanto vamos nos contentando com o Entrementes.

Mas este discurso liberal de empreendedor me cansa ó coisa chata. Prefiro falar destes maravilhosos poetas com os quais convivo. Gente viva e cheia de desafios na doce luta da sobrevivência. Gente que vive num Kaos. Não conheço gente que faça arte e possa ser chamada de normais. Faremos uma festa dias destes na casa de um cineasta só gente bem prá lá de Tropabana com seus delírios e sonhos.

Gente que se entrega a vida e aos seus sonhos dentro de uma sociedade porcamente capitalistas e por isto vive em desventuras e ciladas do dia a dia. Muitos fogem e tentam viver vidas de bancários e funcionários públicos não é para mim também caro Edu.

Sou a utopia que sobrevive afinal somos todos utopias.Desta viagem só tiro férias quando enlouquecer ou morrer do contrário eterno artista.

Ás vezes bem medíocre quando ouso cantar Caetano ás vezes talentoso nos escritos mesmo com á gramática assassina. Sou metamorfose ambulante sou utopia somos a utopia.

Mas der repente não mais que der repente mudo o canal e nada mais nada menos que Glenn Hughess no programa do Ronie Von na TV Gazeta primeiro pensei ser uma banda cover das muito boas que nada. Era esta lenda que desculpem minha ignorância musical não conhecia.

Que lastima não conhecer um cara assim a culpa é do Davi F. F. que sabe tudo sobre rock e não me apresentou. O cara é um cobra entrei no Twitter dele e agora ele segue o meu que ironia um gênio da música seguindo um mero mortal como eu. Que os deuses abençoem os criadores da internet. Ó ferramenta.

Já postaram no yotube o Ronie Von entrou para a historia da TV com muita qualidade ele é todo nosso.

Já ouvi varias vezes este vídeo lembra Led Zepelim, Janis Joplin e tudo de bom que nestas ultimas décadas não se produz na música gente não consigo citar uma boa banda das de hoje.

Apresentem-me os novos talentos que os ouvimos, mas por enquanto fiquemos com Glenn Hughes e sua maravilhosa banda espero que ele faça uma nova turnê no Brasil.

E eu pensei que tinha alcançado o céu ao ver Rolin Stones na década de 90.

E descubro que ainda rolam as pedras....



João Carlos Faria

Editora Pasárgada

http://www.youtube.com/watch?v=tvrAfD1

http://www.youtube.com/watch?v=tvrAfD1phCEhttp://twitter.com/JocaFaria

Nenhum comentário: