sábado, 16 de janeiro de 2010

Divirta-se enquanto sua pele esta rosada


Dedicado a Carmela Grune

Joca Faria

Se a ao poeta cabe ter musa agora tenho uma musa eletrônica é Carmela Grune a descobri a algum tempo que já vai longe no Orkut do Edu Planchez e não me arrependo. De uma simpatia que só ela possui a poeta e fazedora de vídeos alternativos conquista- me cada vez mais. A moça é do Rio Grande do Sul, mas felizmente circula todo planeta nos mostrando o mundo de seu ponto de vista. Como eu faço o que posso e o que não é permitido para estar numa estrada adoro ver seus vídeos. PRAIA BRAVA ... Rio de Janeiro, Roma , Nova Yorque , Tibet esta moça viaja e vamos juntos com ela nas canções de seus vídeos e nas imagens poéticas. Nada como um sábado á noite. Depois de um dia de sossego. Escrever uma crônica falando dela Carmela Grune. Uma mulher antenada á seu tempo. Há vejo tocando um violão. Leio seus poemas. Vejo circulando pelos Arcos da Lapa tão poéticos no centro do Rio de Janeiro. Viver é estar vivo é curtir o agora. Eternizado em seus vídeos de uma poética só dela Carmela Grune. Seu blog se intitula ... Divirta – se enquanto sua pele esta rosada ai mostra o lema de vida de Carmela é de uma poética e uma filosofia impar um blog com um titulo deste. E nos divertimos ao ver seus vídeos e seu otimismo em relação á vida. Sem nenhuma pretensão de ser diferente é ela o é. Sabemos que nosso dia a dia tem altos e baixos é a vida. Mas ela nos faz sentir numa praia bem tranqüila. Ou numa noite de Roma onde ela passa por toda a historia de uma maneira bem leve. Transformando a entrada em um Tunel numa passagem dimensional. É o amor a dimensão em que ela nos leva. O amor pela vida, pelas pessoas, pela natureza tão bem retratada nos seus vídeos. Hoje pela manhã quando saia de casa vi um pássaro passar sobre minha cabeça era um belo Tucano a bater as asas. E a vida é isto tem poesia em qualquer lugar. Como num vídeo que fiz quando voltava de ônibus pela Via Dutra e registrei as belas águas do Rio Paraiba do Sul. E Carmela sabe registrar estes momentos em seus vídeos. Sabe editar de uma forma bela, escolhe a música certa. E nos faz viajar por instantes em seu mundo. Carmela é uma Emilia com seu pó de pir-lim-pim-pim. Nos faz ver o mundo das mais variadas formas. Vá soltar sua imaginação e nos fazer viajar com suas belas imagens. Moça o mundo é todo seu. Nos mostre-o

João Carlos Faria

Editora Pasárgada

Blog de Carmela Grune

http://enquantosuapeleestarosada.blogspot.com/








http://enquantosuapeleestarosada.blogspot.com/
http://enquantosuapeleestarosada.blogspot.com/

Um comentário:

DIVIRTA-SE ENQUANTO A SUA PELE ESTIVER ROSADA!! disse...

Querido Joka

Obrigada pela mensagem, gostei muito e para mim é um estímulo.

Muitas vezes me pergunto se devo editar imagens que apareço, mas depois que faço - me faz bem lembrar como foi bom estar registrando cada momento.

Assim como no blog - escrever pra mim é um desabafo - de muitas situações que vivi e que gostaria que tivesse tomado rumos diferentes...
mas a vida é uma caixinha de surpresas!

Temos que esperar que dias melhores sempre virão - mas nunca de viver bem o presente - porque esperar um futuro que nada sabemos de que adiantará?

A gente trabalha, estuda, tenta namorar, conversa com cachorro, cuida da família... mas no final das contas queremos a mesma coisa: felicidade.

Felicidades sem medidas, sem preços, sem trocas, apenas e simplesmente felicidade.

Tenho pensado muito na palavra sinceridade, pelas conversas que tenho com a minha mãe... ela dizia que sinceridade - vem de um vaso - tão transparente que parecia não ter cera - sem cera - sincero - verdadeiro - é dificil ser o que realmente a gente é... cruamente - mas temos que tentar.

Os videos e textos são do meu coração, se estou completamente "sincera" não sei, talvez eu tento, ou talvez queira ver mais esperança nas pessoas, na maneira que relacionamos.

A vida são os nossos sonhos - vividos e esperados - sejam eles dormindo ou acordado - quero sonhar sempre e muito porque - como já disse - vale a pena viver para poder sentir.

Um abraço com carinho e muita poesia pra nossa alma.
Carmela