terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A tarde chora ... Por nós...


A Antonio Marcos e Gabino Correa



Joca Faria



Buscando a devida inspiração para este texto estava passeando no twitter. Nizan Guanaes, Pinky Wainer da Loja do Bispo um dos trabalhos mais criativos da área de lojas em Sampa pelo jeito fica nos Jardins. Pois ela se intitulou Che Guevara dos Jardins. Não me lembro de ter ido aos Jardins estou devendo uma para Sampa vou muito pouco lá mesmo sabendo da grande vida cultural daquela cidade. Acabo sempre na Velha Serra da Mantiqueira.A tarde está tranqüila para escrever. Não me senti a vontade para ler nem ouvir música é que na Mantiqueira tem o contato com a natureza nossa Mãe. E Sampa e de um grande Kaos a urbanidade. A Pink me manda uma lista de sua loja sempre com coisas bem interessante e tem uma editora bem ousada. Lida com moda. Por falar nisso tó meio afim de lidar com moda até pus um desenho bem louco de Eliete Santos no meu guarda- roupa feito sobre encomenda para mim , mas não me inspiro a executalo.Para homens o figurino é meio comprometedor e não cria nada só reutiliza ela me fez um ótimo figurino inspirado em Gentileza e Bispo do Rosário. Este sim já usei duas vezes é bem legal , mas ainda falta uma originariedade ainda não é Joca Faria e nem Eliete Santos. Não chegamos ainda ao novo, mas vamos tentando nem sei se faremos outros trabalhos juntos só o tempo dirá. Este ano ainda estou sem projetos culturais além de escrever e fazer vídeos. Parece que tudo que fazemos parece em vão. Só fica a diversão meio sem frutos deve ser uma impressão momentânea. Chove nesta aldeia silenciosa busco o silencio que está dentro de mim. Busco o artista dentro de mim. Busco minha revolução pessoal. Pus o titulo lembrando uma música antiga com o refrão A TARDE ESTA CHORANDO POR VOCE ouvi novamente numa vã voltando de Vila Velha para Guarapari. Pela rodovia do Sol. Pena que não sei quem é o autor. Vou puxar no Google quem sabe? E achei é Antonio Marcos e Gabino Correa bela música de nosso Antonio Marcos um dia comporei neste nível? E a tarde chora o fim da tarde. Lembra Caetano nada é novo por isto faço crônicas a liberdade é bem maior que poemas. Mas adoro poemas de vez em quando os leio. Eu devia voltar a fazelos. Quem sabe?Preciso de um projeto que renda grana e saia da armadilha feita pelo setor público. Artistas precisamos libertar das algemas governamentais devemos aprender a ser criativos o suficiente para ganharmos nosso pão de cada dia bem longe de governos e empresários. Estou sempre tentando sair deste circulo vicioso e pernicioso vamos lá. E descobri ontem assistindo Jornal Nacional que continuamos a exportar grãos em vez de produtos acabados e nos achamos na frente? Que tristeza. E a tarde chora por você. Por mim por todo nós que destruímos este planeta a cada dia mais. E não conseguimos reverter este Kaos. O que fazer? Sinceramente não tenho a solução nem para mim. E a noite chega se finda á tarde. E meu texto acaba sem resposta. Porque as devo ter se a vida é uma grande aventura? Moda to dentro quem sabe aprendo a desenhar e a costurar. Talvez seja melhor que escritor.No mais aos leitores se os tenho desejo sucesso.Pois a tarde chora também de alegria pela chegada da noite. O eterno circular ...



João Carlos Faria



Porque Chora a Tarde

Vanusa

Composição: Antônio Marcos - Gabino Corrêa

Porque chora a tarde,

seu pranto entristece o caminho

Porque chora se tem

a beleza do sol e da flor

Porque chora a tarde sabendo

que existe outro dia

E a alegria depois

da tormenta é dia de sol

Porque chora a tarde no rio

salpicando seu leito

Porque chora gritando ao vento

angústias e dor

É que a tarde já sabe que alguém

carregou meu carinho

Compreendo que também a tarde

soluça de amor

A tarde está chorando por você

Porque assiste





a solidão no meu caminho

A tarde entristeceu junto comigo

E eu preciso dessa tarde como abrigo

A tarde está chorando por você

Ela sabe que o amor partiu pela estrada

E essa chuva faz a tarde tão molhada



http://www.youtube.com/watch?v=zirDxn3T3UU





















http://www.youtube.com/watch?v=zirDxn3T3UU

Nenhum comentário: