domingo, 21 de fevereiro de 2010

Fake?

Joca Faria

Sou uma pessoa um fake? Alguém que vive em vários mundos. Um corpo físico cheio de sonhos, ilusões e uma pitada de fé. Nasci no Brasil, mas poderia ter nascido na África? Nasci homem poderia ter vindo mulher? Sou incógnita. No fim não somos. O que tenho não é passaporte para nada. Hoje vivo neste corpo daqui um tempo não. E ai porque tanta vaidade. Tanta luxúria. Minha alma ainda incompleta. Porque tanta inveja? Tantos medos. Minha existência e tão frágil quanto a sua. Minha fé ainda não é inquebrantável. Não sabemos nada da vida. Hoje faz calor. E amanhã frio? E daí? Já li centenas de livros e ai? Tenho dinheiro ás vezes não. E ai vale ter ou não ter? Não importa quem fui em vidas passadas. Trago isto tudo dentro de mim. E não trago. Tudo é uma grande recorrência. Preciso que seja numa oitava superior. Que me adianta a fé. Se sou dotado de conceitos e pré – conceitos? Faço faculdade, mas ajuda em que? Não sei. Quero deixar de ser eu. De ser ambição. Não adianta entrar numa caverna? Devo mergulhar no abismo que adentro de mim. Não sei quantos átomos possui meu corpo? Quero andar pelo mundo ir num sarau em Bagdá desvendar a cultura oriental. Tornar a minha cultura completa. Estou tão perdido quanto os habitantes de Lost? A vida é uma grande magia. Porque tenho medo do que não conheço se desconheço tudo. Já vivi na Lemuria? Na TERRA LUA não aprendi nada? Sou pura ignorância. E me disfarço de tolerante. Não tolero nem a mim mesmo? Então porque faço lipo aspiração? Tenho tantas vaidades. Deveríamos ser mais ousados no que realmente importa. Não sabemos nada do verdadeiro amor. E nos achamos caridosos. Quantas vezes já crucificamos nosso Cristo? Somos inúmeros Judas. O sangue de trinta moedas escorre pelas minhas mãos. O galo canta três vezes por dia. Não suportaria um dia das provações que Jó passou? E ainda ás vezes sou prepotente. Enfim ainda não sou talvez logo serei? Mas dentro de mim é.

João Carlos Faria

Editora Pasárgada

msn jokafaria@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Salte do precipício....... experimente........ sei que voará.

Thê.

cimatti disse...

gostei, joca! tbm me sinto assim ás vezes.