quinta-feira, 15 de abril de 2010

Joca Faria






Deus ou Gaia na singela visão de Joca





Assistindo uma palestra sobre os sonhos, me veio a vontade de tentar descrever Deus ou tentar entender Deus? Mas já existem tantas religiões? Filosofias e misticismo em torno de Deus? Como conseguirei passar um Deus que sege meu ponto de vista. Se sou influenciado por toda esta cultura espiritual e materialista sobre Deus ou para quem quer Deusa. O que é e onde está? Com certeza não é um velhinho mal humorado e de barbas brancas que joga raios na humanidade. Deus é algo indescritível inefável onde toda a imaginação de profetas, pensadores nunca conseguiu acessar. A cabala nos fala da região do Aim onde poucos chegam. Mas o que a além? Ainda não sei minha meditação não sai do lugar então deixo para a minha inspiração. Se não sei quem sou além de Joca ? Quantas vidas já tive? De onde vim ? Como posso tentar entender Deus. Se a luxurias e as baixas emoções tomam conta de mim? Assim como as altas? Como entender Deus. Gosto também do aspecto feminino de Deus ou Gaia em sua dança que faz nascer o universo. A física quântica chegará a entender Deus? Não sei só sei que nasci Católico Apostólico Romano, passei pelo espiritismo de Alan Kardec e quase fundei uma seita que não aceitava cheque junto com alguns amigos. Hoje estudo a Gnose de Samael Aun Weor que me dá muitas respostas mas ela mesmo diz que a respostas esta dentro de mim mesmo. Ou de você mesmo leitor que talvez busque estas repostas? Sei que não sou o que sou que estou além desta personalidade que um dia nasceu e um dia que não sei quando findará. Eu existo e não existo. E Deus existe? Não é uma fantasia humana como dizem os materialista? Acredito que não pois este materialismo esta nos corroendo nos levando a um grande egoismo. Deus esta no coletivo. Na junção da humanidade e não nas separações de credos, linhas filosóficas. Deus ou Gaia esta na nossas aventuras sexuais? Ando a assistir os canais fechados onde rola muitas informações e um universo de sexo e desejo. Mas a onde estas sençaçoes levam? Que prazeres são estas quando se termina se acaba? A vida parece longa e curta e num só texto não resumirei o que é Deus ou Gaia? Nem se fizer um tratado inteiro ou uma obra inteira quero um dia ser cineasta para através das imagens falar de Deus. As vezes as imagens são tão fortes quanto a palavra. Mas ainda só sei através da palavra falar de Deus. Gaia é uma mãe, uma esposa, uma filha. E Gaia nos conduz. Deus é pai, irmão e amigo. Uma coisa eu sei ELE ELA esta dentro de mim, de você e de toda manifestação esta acima do Bem e do Mal. Esta ná

Igreja Católica na Evangélica no Islamismo e dentro da Gnose e do Sufismo. Na filosofia grega entre os materialista. Mas porque ele me inspirou a escrever sobre ele sendo que tem tantos artistas e escritores melhores do que eu. Pois se faz presente em mim e em você. Não é propriedade de nenhum culto ou filosofia. Gaia se faz presente em nós. Portanto ele é e não é existe e não existe. Nenhuma ação politica vai nos levar a Deus. Mas toda ação politica vai nos elevar ao melhor da humanidade. Temos que sentir sua presença. E a sinto na mãe natureza. Não só na hora que me ajoelho a sinto dentro de mim e no próximo no amigo e nos inimigos. Precisamos saltar o Abismo. não ter medo. Ele Ela está além dos medos, além do convencional. Além da física e da metafisica.

Quantas dimensões existem todas fluindo e afluindo. A vida é bela e abundante na calmaria e nas adversidades. Deus é belo quando se faz Mulher. E quando se faz Homem e se torna energia na junção do masculino e do feminino.

Assim termino este texto talvez o primeiro a tentar entender Deus ou Deusa. O PRINCIPIO E O FIM e além de Sansara. Aqui estamos nesta era virtual nesta era de junção e separação de ódio e amor. Estamos vivos, vamos viver subir a montanha e cantar com vozes afinadas e também desafinadas devemos ir além dos conceitos. Devemos experimentar o Deus que está dentro de nós. Só assim descobriremos o amor.









João Carlos Faria



Editora Pasárgada



Desenho Solfidone

Video Parque da Cidade

Nenhum comentário: